João Pedro


Sou Carioca e Tricolor de coração,
nasci no dia 20/03/06 às 20:25 na Maternidade Santa Lúcia em Botafogo/RJ.
Quando bebê era invocadinho e pouco sorridente, mas agora as coisas mudaram!
Sou espoleta, obediente, exibido, tagarela e cada dia mais carinhoso.
Durmo sozinho desde bem pequenininho e adoro ouvir historinhas e cantar musiquinhas.
Sou completamente fissurado por carros e bola.
Definitivamente cheguei para tornar a vida do papai e da mamãe mais completa, maravilhosa e muito mais agitada do que já era.... ahahahaha.



Mamãe e papai


Mamãe:Cláudia
Nasc:28/11
Signo:Sagitário
Natural: Rio de Janeiro
Profissão: Advogada com muito prazer!


Papai:Marcelo
Nasc:25/01
Signo:Aquário
Natural: Rio de Janeiro
Ocupação: TI



Contador





Links


Ana paula e Bruno
Bia e Lucas
Carla e Agnes
Ciça e Ana Beatriz
Dani e Bernardo
Dani, Luiza e Sofia
Dedéia e Pedrinho
Didi e Maria Clara
Erika e Elenna
Fabi e Catarina
Fê, Biel e Gui
Giseli e Giulia
Gravidez e Maternidade
Lívia e Miguel
Luciana e Henrique
Mi e bebê
Mônica e Amanda
Mônica e Léo
Nana e Miguel
Pri e Lucca






[02 agosto, 2006]

4º mês e o batizado

4 meses do meu pequeno.
Engraçado como as coisas realmente vão melhorando muito com o passar do tempo.
Este mês além do 4º mesversário tivemos o batizado do João Pedro, foi maravilhoso.
A cerimônia foi celebrada na Capela do Convento das Clarissas com o Frei Braz José. Foi PERFEITA, durou no máximo 25 minutos, melhor impossível né? rs
Os padrinhos foram Tia Liliane e Tio Alexandre e a Madrinha de consagração foi a Tia Marly.

Photobucket - Video and Image Hosting

Depois comemoramos com os amigos e com a família em um churrasco lá no clube alemão. Foi um dia maravilhoso. Como bons cachaceiros nem preciso dizer que o evento começou às 12:00 e se encerrou às 21:30, né?
Nos divertimos, rimos, brincamos, bebemos e o melhor de tudo, tivemos a chance de rever velhos amigos com calma, o que estava difícil desde o nascimento do João Pedro.

Photobucket - Video and Image Hosting

Bom, este mês o João Pedro além do agúuuuuu aprendeu a gritar (e como) e a pegar os brinquedinhos. Ele já puxa as cordinhas da cadeirinha, coloca o mordedor na boca (e tudo o que vê pela frente também...heheheheh) e já está quase conseguindo se virar.
Com o meu retorno antecipado ao trabalho, acabei forçando-o a pegar mamadeira no tranco, e não é que o bichinho obedeceu?rs

Ele agora além dos suquinhos de laranja lima, maçã e mamão já começará com as papinhas doces de banana, pêra e mamão (podendo acrescentar geléia de mocotó ou biscoito de maizena).

Com a minha intenção de desmamá-lo aos 6 meses, a pediatra também autorizou o Nan. Mesmo com essa decisão que tenho desde que engravidei estou sofrendo.Amamentar é um momento único. Colocá-lo ao meu colo, acariciá-lo e, acima de tudo, alimentá-lo, é um prazer indescritível. Apenas nós, mães que amamentamos, sabemos o quanto é bom e prazeroso. Enfim, farei isso porque quero poder tomar meus chopps sem dor na consciência além de necessitar perder os 5 kgs que não me pertecem mas que não me deixam em paz. Em setembro estarei no movimento "rumo às bolotas". E mesmo sabendo os males que elas trazem, pra mim sempre foram magníficas. Ficar com a auto-estima alta não tem preço!!!

Bem, por enquanto é só. Dia 16 de agosto retorno ao trabalho e o João Pedro ficará na casa da minha mãe. Ele já ganhou bercinho novo, kit berço, banheira e tudo mais que necessita para se sentir em casa quando estiver com a vovozinha amada. Vou sentir demais estar longe do meu filho durante um dia inteiro, mas... faz parte da vida e do amadurecimento, né?

Depois volto com mais novidades.

Beijos,
Cláudia


2:59 PM


8 Comentários aqui.

Que bom que tudo tem melhorado! Vou chegar lá, rs.
Você deve estar com o coração partido de ter que deixá-lo... Bom, pelo menos ele não vai precisar ficar em creche, já é melhor assim...
Um beijo grande pra vocês!

Que bom que tudo está se acertando. A gente sofre, mas no final dá tudo certo.
Bjks!

Clau,
Ele deve star maravilhoso...e fique tranquila, pois com certeza vcs se adaptarão muito bem quando vc voltar ao trabalho.
beijos,
Roberta

Clau, que mocinho que está o João Pedro! Tenha fé que sua volta ao trabalho será tranquila, está tudo encaminhado e o João é um filho muito obediente, já pegou a mamadeira para ajudar a mamãe, rsr! Bjinhos!

Amiga, admiro sua coragem em voltar a trabalhar...eu já não consegui...mas graças a deus que ele tem uma vovo querida que pode ficar com ele né...Boa sorte amiga... vai dar tudo certo....

Clau,
O batizado foi o máximo, heim?!
Ele está tão lindo e esperto...:o)
Bjos

Oi Cláudia,
Você não me conhece. Na verdade venho sempre lendo seu Blog...mas a falta de tempo e a correria diária nunca permitiram que eu viesse a te escrever.
Na verdade descobri minha gravidez com 5 meses, e tive muito pouco tempo para fazer tudo. Sempre quis ser mãe. Sou casada há 16 anos. E somente agora fui abençoada com esta verdadeira benção de Deus!
Adoro ler seu Blog, justamente porque vc. está há mais ou menos um mês na minha frente. Minha Camilla nasceu em 20/5/06.
Cada passo que vc. dá, eu acabo indo trilhar em seguida. Coincidentemente minha filha será batizada no Convento das Irmãs Clarissas também.
Vc. está de Parabéns pelo lindo filho, e também por este BLOG, que vc mantém com muito capricho, perfeição e riqueza de detalhes!
Um grande beijo no seu coração!
Tanize

Oi querida, tudo bem?

João está lindo demais, parabéns. Que bom que o batizado foi rapido heim... O da Jujuba durou pelço menos duas horas, aff!

Olha, coloca na sua cabeça que o João vai estar com a vovó dele, brincando muito, sendo super bem tratado e bem. Vc vai ver como nao vai sentir tanto assim essa separação!

Bjocas
Aninha e Jujuba

Postar um comentário

<BODY>