João Pedro


Sou Carioca e Tricolor de coração,
nasci no dia 20/03/06 às 20:25 na Maternidade Santa Lúcia em Botafogo/RJ.
Quando bebê era invocadinho e pouco sorridente, mas agora as coisas mudaram!
Sou espoleta, obediente, exibido, tagarela e cada dia mais carinhoso.
Durmo sozinho desde bem pequenininho e adoro ouvir historinhas e cantar musiquinhas.
Sou completamente fissurado por carros e bola.
Definitivamente cheguei para tornar a vida do papai e da mamãe mais completa, maravilhosa e muito mais agitada do que já era.... ahahahaha.



Mamãe e papai


Mamãe:Cláudia
Nasc:28/11
Signo:Sagitário
Natural: Rio de Janeiro
Profissão: Advogada com muito prazer!


Papai:Marcelo
Nasc:25/01
Signo:Aquário
Natural: Rio de Janeiro
Ocupação: TI



Contador





Links


Ana paula e Bruno
Bia e Lucas
Carla e Agnes
Ciça e Ana Beatriz
Dani e Bernardo
Dani, Luiza e Sofia
Dedéia e Pedrinho
Didi e Maria Clara
Erika e Elenna
Fabi e Catarina
Fê, Biel e Gui
Giseli e Giulia
Gravidez e Maternidade
Lívia e Miguel
Luciana e Henrique
Mi e bebê
Mônica e Amanda
Mônica e Léo
Nana e Miguel
Pri e Lucca






[26 março, 2006]

Ultimo dia do verão de 2006;
Ultimo dia do signo de peixes;
Ultimo dia de lua cheia do mês de março;
20 de março de 2006 - O dia mais importante da minha vida – O dia do nascimento do meu filhote.

Não sei se serei capaz, mas tentarei colocar em palavras tudo que eu senti durante esse momento tão especial.

Image hosting by Photobucket

Chegamos na maternidade no dia 20 por volta das 16:30, já que a cesárea estava marcada para às 19:00. Eu estava excessivamente calma, até que a hora começou a passar e nada de começar a cirurgia. Por volta das 20:10 me encaminharam para a sala de parto. Foi aí que a ficha caiu. Fiquei simplesmente apavorada. Tive medo da anestesia, do corte, e não consegui tirar da mente o ocorrido com a Ana Luiza (que foi anestesiada indevidamente) e com o sobrinho do Marcelo que demorou 10 minutos até começar a chorar. Cada vez que pensava nisso ficava mais tensa.

Começaram a me anestesiar. O tempo não passava. O medo só aumentava, mas confesso que a anestesia foi muito "melhor" do que eu esperava. A equipe era ótima, e o pediatra e o anestesista maravilhosos e super brincalhões, o que adiantou muito pouco, pois mesmo com a raque, eu senti simplesmente TUDO, do corte a retirada do João. Tentaram me enganar, mas soube exatamente a hora que meu filhote chegou ao mundo. Tão logo ele saiu abaixaram o pano e ele começou a dar gritinhos. Em segundos começou a berrar freneticamente. Que choro lindo!!! Apgar 09/10, tudo que eu sonhei. Ele foi sugado e depois o colocaram por uns 10 minutos no meu colo para acariciá-lo. Como eu me emocionei e chorei! Foi a coisa mais maravilhosa que eu já senti. E inexplicável. Após isso me sedaram, em razão do meu nervosismo. Fiquei grogue, mas não apaguei.

Bom, ganhamos de presente da minha cunhada e madrinha do João a foto e filmagem do parto e está realmente emocionante. O meu mundo neste dia ficou totalmente cor de rosa e posso dizer que escolhi o melhor pai do mundo para o meu filho.O Marcelo foi PERFEITO, e a imagem dele no DVD com o João no berçário ficou tão emocionante quanto o parto em si.


Eu estou ótima, mas confesso que no segundo dia cheguei a pensar o quanto deve ser melhor o parto normal, já que me movimentar com os pontos e com o corte para pegar o João cada vez que ele queria mamar não era nada fácil. Enfim, dor perfeitamente suportável e quase não sinto mais!!

O João é calmo (ao menos até agora). No início mamava uns 40 minutos em cada seio o que me deixava meio pregada de noite. Mas surpreendentemente no terceiro dia, me tornei uma vaca leiteira. PQP. Que desespero. Meus seios se multiplicaram por 06. Estão enormes.

Amamentar dói demais, mesmo com a pega correta. Estou sem nenhum machucado e nenhuma rachadura, graças ao uso da bucha, mas mesmo assim minha médica pediu para que eu fique com as conchas full time, porque. diferentemente do ensinado no curso de gestantes, FAZ MUITA DIFERENÇA A EXISTÊNCIA DE BICO. Digo por experiência própria. Se ele não for bom, o bebê não pega direito e dói muito mais. Graças a deus com o uso das conchas após parto resolvi o problema que tive no primeiro dia, pois ele não quis pegar um dos seios.

O fato do excesso de leite não me agrada muito porque além de vazar sinto o cheiro dele por onde passo, mas graças a deus (e a ajuda do Marcelo e da minha mãe) estou conseguindo tomar banhos longos diariamente. Semana que vem vou começar a correr atrás de doação de leite materno. O quê, inobstante a dor que sinto no momento que o João começa a sugar (passa logo no início), é uma benção saber que tenho chances de conseguir amamentá-lo até os 06 meses (e exclusivamente até uns 3 ou 4 meses, já que após isso volto a trabalhar). Saberei melhor semana que vem quando o pediatra me falar o peso dele. Ah, e pra complementar, ESTOU SEM FOME ALGUMA!!!

Bom, voltando ao parto. O amor materno incondicional não veio na hora do parto. Me sentia mãe, mas não da forma que ouço falar, o que só veio a ocorrer com nossa primeira noite em casa. Que loucura de sentimentos!!!!
Comecei a olhar para o João Pedro e deu uma dor no coração, uma vontade de chorar. Gente, não dá pra explicar. E algo mais forte do que tudo que eu já senti na vida. E uma pessoinha que sou capaz de dar a minha vida e de tirar a vida de quem ousar a tentar contra ele. E louco demais.



Ah, apenas uma observação. Funchicórea é tudo na vida de uma mãe!!!!!

Bom, acabei me alongando demais. Um beijo à todas e obrigada pelo carinho mais que especial.

Bjks,
Cláudia


11:40 PM


20 Comentários aqui.

Lindooooo seu relato ! Q post mais das entranhas...é a Claudinha mãe do João surgiu.
Amor louco, amor animal, amor viceral !
Bjo
Pri

Como já tinha dito lá no grupo, amei seu relato e me fez voltar ao dia 14/12/05 e relembrar meu pitoquinho vindo ao mundo!
É BOM DEMAIS!!!
Beijoss

Clau,
Vc não sabe como fiquei emocionada...nossa, que rlato mais lindo! E esse menino...que bebê mais lindo!!!
Parabéns por tudo! Vcs merecem!
beijos,
Roberta
PS: AMEI a blusa do FLU!!!

Nossa menina, li cada palavrinha e cada uma delas me emocionou muito! Desejo tudo de bom e do melhor pra essa familia que agora ganhou mais um membro e as fotos estao maravilhosas mesmo !! Parabens querida !!

Oi, Cláudia... Sou a Nana, do Mamães Cariocas...
Parabéns pelo baby...o João está lindo!!! Engraçado como esses pequenos já nascem com carinha de hominho mesmo....

Ai, eu não usei a concha e como era difícil para o Miguelzinho pegar um dos peitos no começo...tadinho, ele chorava, ficava irritado e eu não sabia nem o q fazer...aff!!! E como ficou a história do moisés/carrinho/berço? Onde ele está dormindo?
Vou linkar vcs no meu bloguinho ;)

Bjãooooooooo

Clau que lindo! sue filho é lindo demais!! Parabéns!! fofo demais!
Fico muito feliz por ele estar mando bem e vc ter muito leite! logo essa ardência passa! passa o próprio leite do peito que é cicatrizante e com certeza ter bico é tudo!mil beijos
Dany e Isadora

Oi Cláudia!

Não disse que ele era ariano?! Pois é, nasceu aos 26' do signo de áries... Vou te mandar por e-mail...
Peguei aquela foto dele do orkut e coloquei no meu blog... se importa?

Um beijo

Qdo vc me deu as boas vindas lá no grupo das mamaes cariocas estava com 36 semanas e agora esta com esse lindinho nos braços.
Todo mundo falava pra mim que passa rapido... pois é verdade.
meu Dudu a com 4 meses e eu sofrendo pra voltar a trabalhar.
parabens ele é muito lindo.
Deu ate saudade!!
Bjs

Cláudia, seu relato está lindo demais, super emocionante!

O João é LINDO!!! Dá vontade de ficar olhando o dia inteirinho, não é? :)

Parabéns a vc e ao Marcelo por terem feito um principezinho tão lindo!
B-jão pros 3!

Cláudia, aqui é a Nanda do grupo Mamães Cariocas. Como eu já disse lá no clube, seu relato é emocionante. Adorei as fotos. Uma mais bonita do que a outra. Seu filho é um tesouro. Muita saúde pra toda família.
Beijão, Nanda.

Claudia, adorei seu relato e as fotos ficaram lindas!!! Bjs, Si

Clau,
parabéns!!! Fico muito feliz por você e pelo Marcelo, vocês merecem tudo de bom!
Que o João seja sempre motivo de muito orgulho para vocês!
Déia

Claudinha,

Que lindas fotos e que relato mais gostoso dessa vida nova e linda!!! Que Deus abençoe vocês e que os dias sejam cada dia melhores nessa nova fase. Parabéns pelo pequeno João Pedro, ele é lindo demais!!!

Beijos

Andréa

Clau,
Parabéns!! Seu relato foi emocionante demais, viU!! E que fotos são estas do João Pedro, fazendo pose desde pequenininho...rssss Ele é muito fofo...
Beijos e muitas felicidades aos três..
Nê e princesinha

Clau, chorei e ri com seu relato. Ser mãe é isso mesmo, dói só de olhar prá eles. E o João é lindo! Tem jeitinho de tranquilo e é a cara do Marcelo, tirando o nariz, que é seu e muito bonito, viu! Bjos!

OI, amiga, que emoção hein, vc com seu bbzinho nos braços....é tão bom né...felicidades amada...e apareça sempre para nos contar as novidades viu!!!!! O João é LINDOOOOO!!!!!!!!!!

Seu relato foi lindo, Clau! Deu pra sentir exatamente a emoção desse dia tão maravilhoso!
E o João...sem comentários! Essa foto dele dormindo com os bracinhos pra cima...COISA MAIS LINDAAAAA!!!
Bjos

claudinha, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!
Caraca, seu filhote é muito lindo de verdade. Nem tem carinha de joelho!!!Parabéns de novo!!!!
Vc passou tanta emoção em seu depoimento, q fiquei até mais sensível hoje....
Bjão e tudo de bom procê e pro Jãojão

OI Claudia,
Eu sou a da comunidade que tá louca para tomar um porre tb. Adorei o seu realto e as fotinhos. Eu doei muito leite para o Instituto Fernandes Figueira (eles trabalham só com garvidez de alto risco, a maioria é criança prematura), só parei agora porque já estou armazenando para voltar ao trabalho. Os bombeiros trazem os vidrinhos esterilizados e vêem pegar na sua casa quando estiver cheio (1x por semana). O tel. é 0800-268877.
bjinuss

OI, amada, vc poderia me mandar um email para que eu possa lhe enviar a senha do meu bloguinho....bjinhos....esperando_bielzinho@terra.com.br

Postar um comentário

<BODY>