João Pedro


Sou Carioca e Tricolor de coração,
nasci no dia 20/03/06 às 20:25 na Maternidade Santa Lúcia em Botafogo/RJ.
Quando bebê era invocadinho e pouco sorridente, mas agora as coisas mudaram!
Sou espoleta, obediente, exibido, tagarela e cada dia mais carinhoso.
Durmo sozinho desde bem pequenininho e adoro ouvir historinhas e cantar musiquinhas.
Sou completamente fissurado por carros e bola.
Definitivamente cheguei para tornar a vida do papai e da mamãe mais completa, maravilhosa e muito mais agitada do que já era.... ahahahaha.



Mamãe e papai


Mamãe:Cláudia
Nasc:28/11
Signo:Sagitário
Natural: Rio de Janeiro
Profissão: Advogada com muito prazer!


Papai:Marcelo
Nasc:25/01
Signo:Aquário
Natural: Rio de Janeiro
Ocupação: TI



Contador








[20 fevereiro, 2006]

Resumo do curso de gestantes

Segue um resumo bem básico do curso de gestantes para poder ajudar as mamães de primeira viagem:

- Os médicos não recomendam não recomendam nenhum cuidado especial com as mamas para prepará-la para a amamentação. Apenas massagem com bucha vegetal ou tolhas felpudas no final do sétimo mês, sob pena de estimulação da ocitocina e, consequentemente, contratações e parto-prematuro.

Não usar o massê para preparação dos mamilos, pois o mesmo deixa a pele mais fina e causa a tão temida rachadura das mamas.As conchas de formação do bico são indicadas apenas para o pós-parto, já que pouco importa o tamanho e o tipo de bico que a mãe tem.

O bebê para mamar terá que pegar toda a aréola e o bico não fará nenhuma diferença.No pós-parto a Lansinoh é muito bem recomendada pois seu poder cicatrizante é maravilhoso. Como prevenção, podemos usar este creme uma vez ao dia e depois no período de amamentação umas três vezes.

- Os intervalos na mamada devem ser no máximo de 4 horas durante o dia e até 6 horas durante à noite. Caso ultrapasse este limite o bebê deve ser acordado.

- Com relação a troca de fraldas até o segundo mês não devemos usar lenços umedecidos para limpar o bebê. O ideal é usar algodão com água morna (não precisa ser filtrada). Pouco importa se não rua não terá como conseguirmos água morna para limpá-los, já que o ideal é darmos ao nosso filhote o máximo de conforto possível.

- No que se refere ao banho, até o segundo mês deve-se dar primeiro o banho lavando o rosto e a cabeça do bebê com ele enrolado na toalha, para apenas após lavar o corpinho. Essa sugestão é para evitar a perda de calor do bebê que durante o primeiro mês é muito grande.

Eles recomendam também que seja dado um banho no bebê por volta das 23:00 com água entre 34 e 36 graus e depois o coloque para mamar. Dizem que é muito relaxante, principalmente se for apenas um banho de imersão. Em hipótese alguma usar álcool ou colônia na água do banho. O banho deve ser dado com sabonete neutro ou de glicerina. Após o terceiro mês as colônias já são permitidas.

- Nos cuidados com o umbigo, deve-se usar apenas um cotonete e álcool a 70 % para limpar. Isto deve ser feito a cada troca de fraldas e após o banho. O ideal é não tampar o lugar. Ele cairá normalmente entre 7 a 15 dias depois do parto.

- As roupas do bebê devem ser lavadas com água da bica (não precisa ser filtrada!!!) e sabão neutro até, pelo menos os três meses.

- A água da baneira do bebê não precisa ser fervida. Pode ser água da bica ou do chuveiro!Bom, é isso. Achei mais fácil do que eu imaginava. Agora vamos ver na prática!

Bjks,
Cláudia


5:53 PM


2 Comentários aqui.

Oi, amiga, realmente um cursinho para gestante é muito util, aprendi muitas coisas quando fiz o meu...eu tinha muito medo que o bb soltasse o meconio enquanto tivesse na minha barriga, mas graças a Deus isso naõ aconteceu...bjinhos nosso

Claudia, esse curso é muito bom mesmo!
Vamos reunir as mamães cariocas no Jardim Botânico dia 04/03, não quer ir não?
Podemos te dar várias dicas!!!
Beijos Lu e Henrique - 2 meses e 10 dias

Postar um comentário

<BODY>