4 meses do meu pequeno.
Engraçado como as coisas realmente vão melhorando muito com o passar do tempo.
Este mês além do 4º mesversário tivemos o batizado do João Pedro, foi maravilhoso.
A cerimônia foi celebrada na Capela do Convento das Clarissas com o Frei Braz José. Foi PERFEITA, durou no máximo 25 minutos, melhor impossível né? rs
Os padrinhos foram Tia Liliane e Tio Alexandre e a Madrinha de consagração foi a Tia Marly.

Depois comemoramos com os amigos e com a família em um churrasco lá no clube alemão. Foi um dia maravilhoso. Como bons cachaceiros nem preciso dizer que o evento começou às 12:00 e se encerrou às 21:30, né?
Nos divertimos, rimos, brincamos, bebemos e o melhor de tudo, tivemos a chance de rever velhos amigos com calma, o que estava difícil desde o nascimento do João Pedro.

Bom, este mês o João Pedro além do agúuuuuu aprendeu a gritar (e como) e a pegar os brinquedinhos. Ele já puxa as cordinhas da cadeirinha, coloca o mordedor na boca (e tudo o que vê pela frente também...heheheheh) e já está quase conseguindo se virar.
Com o meu retorno antecipado ao trabalho, acabei forçando-o a pegar mamadeira no tranco, e não é que o bichinho obedeceu?rs
Ele agora além dos suquinhos de laranja lima, maçã e mamão já começará com as papinhas doces de banana, pêra e mamão (podendo acrescentar geléia de mocotó ou biscoito de maizena).
Com a minha intenção de desmamá-lo aos 6 meses, a pediatra também autorizou o Nan. Mesmo com essa decisão que tenho desde que engravidei estou sofrendo.Amamentar é um momento único. Colocá-lo ao meu colo, acariciá-lo e, acima de tudo, alimentá-lo, é um prazer indescritível. Apenas nós, mães que amamentamos, sabemos o quanto é bom e prazeroso. Enfim, farei isso porque quero poder tomar meus chopps sem dor na consciência além de necessitar perder os 5 kgs que não me pertecem mas que não me deixam em paz. Em setembro estarei no movimento "rumo às bolotas". E mesmo sabendo os males que elas trazem, pra mim sempre foram magníficas. Ficar com a auto-estima alta não tem preço!!!
Bem, por enquanto é só. Dia 16 de agosto retorno ao trabalho e o João Pedro ficará na casa da minha mãe. Ele já ganhou bercinho novo, kit berço, banheira e tudo mais que necessita para se sentir em casa quando estiver com a vovozinha amada. Vou sentir demais estar longe do meu filho durante um dia inteiro, mas... faz parte da vida e do amadurecimento, né?
Depois volto com mais novidades.
Beijos,
Cláudia